Páginas

terça-feira, 27 de dezembro de 2011



Pessoas são tão estranhas, possuem uma forma tão estranha de sentir, de demonstrar. Pessoas tem mania de se fechar ou de as vezes se abrir demais, elas nunca conseguem chegar num meio termo. Ou são intensas demais ou indiferentes demais. São absolutamente fortes e ao mesmo tempo tão fracas e repugnantes. Engraçadas e chatas. 
Mas o que eu acho que as pessoas tem de mais engraçado é o fato de não saberem amar ou talvez de saberem até demais, sei lá. Reciprocidade hoje em dia é algo tão raro, tão magnifico e extraordinário. É quase um animal em extinção.
Quando damos amor, valor, carinho, devoção, abraço, abrigo parece que as pessoas meio que começam a nos ignorar, como pode dar tanta coisa boa e receber desprezo e indiferença? Parece até castigo, doí o coração, doí a alma, doí tudo! Nem sempre recebemos desprezo e indiferença, as vezes recebemos até carinho mas muito abaixo do esperado, do necessitado e isso faz cansar a alma e o coração, faz querer esquecer, desapegar, ir embora e fugir pra bem longe! 
Acho que pessoas não deveriam se aproximar uma das outras quando não tem o intuito de cuidar. Sabe, essa coisa de partir corações é muito feio. Se você sabe que vai magoar aquela alma, então me diz querido pra que? pra que fazer-la apaixonar-se por ti, se não tens a intensão de abriga-la? Coisa difícil de se entender.
Existem também aquele tipo de pessoa que pode até amar, mas preferem o mundão! As baladas, as (os) meninas(os), as bebidas, as festas, enfim as coisas passageiras. E ai, me diz do que adianta? do que adianta tudo essa alegria que só dura uma noite? Se pela manhã você sentirá falta de alguém pra te abraçar e dar carinho. Você acaba jogando fora quem te ama por estas noites. Esses pra mim são os piores, os piores tipos de pessoas que existem, as que não aproveitam as oportunidades ou melhor, as que jogam fora as oportunidades.
Queridos a vida bem sempre será bela com vocês, hoje você ta na balada e amanhã ta sozinho em casa. Fazer as pessoas quererem estar do seu lado é magnifico, Se apaixonar e deixar que se apaixonem por você é maravilhoso. Tem que cuidar de quem cuida de você, tem que dar carinho enquanto pode. Temos que dar todo o valor que podemos dar pra quem está do nosso lado, não dar valor suficiente faz as pessoas quererem ir embora e quando ela for embora pode ter certeza você sofrerá, você sentirá a falta dela mais do que qualquer coisa e ai sim você perceberá o quanto essa pessoa era importante na sua vida e vai querer te-lá de volta, mas lembre-se saudade não é motivo o suficiente para ter de volta. Pessoas são tão estranhas, possuem uma forma tão estranha de sentir, de demonstrar. Pessoas tem mania de se fechar ou de as vezes se abrir demais, elas nunca conseguem chegar num meio termo. Ou são intensas demais ou indiferentes demais. São absolutamente fortes e ao mesmo tempo tão fracas e repugnantes. Engraçadas e chatas. 

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Nem tudo que reluz é ouro.

Tem muita gente que diz ser amigo, diz que vai estar sempre com você, que guardará seus segredos e te dará colo. E você coitadinho, acredita. Acredita até a hora em que se encontra no fundo do poço e "seus amigos" não aparecem para te ajudar. Talvez uns até apareçam, porque no meio de tanta gente falsa ainda existe gente de verdade, você só tem que saber escolher.
Não fique você achando que todo mundo é seu amiguinho, porque não são! São seus amigos na sua frente, mas assim que você vira de costas te metem uma faca, daquelas mais bem afiadas. Tão afiada que você nem chega a sentir dor é fatal.  Não acredite em promessas, não acredite em amores eternos, não acredite em pessoas e sua vida será muito mais prática. Não se deixa levar por aparências, por palavras, porque se deixando levar por estes você está automaticamente dando incio a uma dolorosa decepção futura.
A maioria das pessoas não são confiáveis, pessoas são traiçoeiras, são trambiqueiras, são interesseiras, falsas, invejosas e mentirosas. mas repetindo A MAIORIA! ISSO NÃO INCLUÍ TODAS. Chega uma hora que você precisa ver aonde pisa, e quando vê, vê que não está pisando em rosas mas sim em espinhos.
Tenho que admitir, ainda existe muito gente boa nesse mundo, muita gente confiável, amável, solidária, generosa, que sabe ser amiga. Só que as pessoas de má índole paressem ter um imã, que nos puxam e nos prendem a elas. Mas sabe, isso até que é bom. Elas nos tornam mais fortes, menos moles, menos bobos, mais espertos, mais experientes, mais desiludidos. Elas nos fazem criar menos expectativas, gerando mais surpreendimento. E ser surpreendido, aaaaah ser surpreendido, não há nada melhor nessa vida do que ser surpreendido! nada! Quando as pessoas falsas se vão, as boas chegam e nos curam de todo o mal que nos causaram. E ai sim saberemos distinguir o que realmente vale a pena, o que realmente temos que dar valor, a quem realmente temos que nos mostras e quem temos que amar...  Não estou dizendo que as pessoas boas não erram, porque sim elas erram. Mas elas sim merecem o perdão, afinal somos humanos e ninguém é perfeito.

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

'Der valor para o amor'

O teu passado pode ser carregado de magoas, mas sempre vale a pena tentar mais uma vez e mais uma e mais outra e mais varias vezes. Porque não há nada mais bonito do que o amor, não há sensação melhor do que a sensação que o amor causa, mesmo que ele já tenha te machucado quero ver dizer que ele não é bom e que a vida não é bem melhor com ele.
O amor exige sacrifícios, doação, cumplicidade e fidelidade. Se você não sabe o que é isso, aprenda! Porque sem esses itens o amor pode machucar e quando machuca muito o amor desgasta e vira nada.
Não faça ninguém que te ame pagar pelo o que teu passado te causou, você não sabe o tamanho da dor. Se for pra se envolver com o coração fechado é melhor não se envolver, porque ninguém merece amar uma pessoa que não dá valor pro seu amor só por causa do passado. Já que é pra ta junto, tem que ta junto por inteiro, de corpo e alma, sem restrições, tem que dizer que ama e tem que mostrar, se não é melhor nem ta junto. Todo mundo gosta de reciprocidade, se você da amor você quer amor de volta, mas tudo na vida exige paciência. Se você se envolve com alguém novo tem que esquecer todo o resto! 
O amor também não é uma coisa que acontece assim de uma hora pra outra, tem que ter paciência, tem que cultivar, tem que planta, tem que valorizar e se importar, tem que se doar, tem que respeitar, tem que lutar e tem que acreditar. Ele pode demorar dias, meses, anos... Mas também escolha alguém por quem valha a pena fazer tudo isso.  
Não deixe quem te ama ir embora. Não espere a despedida pra sentir saudade, pra tomar decisão de ficar. Não se esqueça que saudade não é motivo o suficiente pra ter de volta e que não vai adiantar dar valor depois que perdeu, porque nem tudo que vai volta e nem todo mundo tem sangue de barata pra apenas ignorar todos os motivos que você a deu pra ela ir embora e simplesmente voltar. Então de valor pro que você tem, pra quem ta do teu lado cuidando de ti, diga a ela(e) o quanto ela é importante, diga que adora ou que ama, diga o quanto ela(e) te faz bem, escreva cartas, ligue pra saber se está tudo bem ou simplesmente só pra ouvir a voz, escute sempre o que ela(e) tem a dizer mesmo que não esteja interessado, dê colo, abrigo, seja amigo e quando ela(e) ligar pedindo pra te ver vá... Só não magoe o coração de quem te mostra tanta dedicação!