Tem muita gente que diz ser amigo, diz que vai estar sempre com você, que guardará seus segredos e te dará colo. E você coitadinho, acredita. Acredita até a hora em que se encontra no fundo do poço e "seus amigos" não aparecem para te ajudar. Talvez uns até apareçam, porque no meio de tanta gente falsa ainda existe gente de verdade, você só tem que saber escolher.
Não fique você achando que todo mundo é seu amiguinho, porque não são! São seus amigos na sua frente, mas assim que você vira de costas te metem uma faca, daquelas mais bem afiadas. Tão afiada que você nem chega a sentir dor é fatal. Não acredite em promessas, não acredite em amores eternos, não acredite em pessoas e sua vida será muito mais prática. Não se deixa levar por aparências, por palavras, porque se deixando levar por estes você está automaticamente dando incio a uma dolorosa decepção futura.
A maioria das pessoas não são confiáveis, pessoas são traiçoeiras, são trambiqueiras, são interesseiras, falsas, invejosas e mentirosas. mas repetindo A MAIORIA! ISSO NÃO INCLUÍ TODAS. Chega uma hora que você precisa ver aonde pisa, e quando vê, vê que não está pisando em rosas mas sim em espinhos.
Tenho que admitir, ainda existe muito gente boa nesse mundo, muita gente confiável, amável, solidária, generosa, que sabe ser amiga. Só que as pessoas de má índole paressem ter um imã, que nos puxam e nos prendem a elas. Mas sabe, isso até que é bom. Elas nos tornam mais fortes, menos moles, menos bobos, mais espertos, mais experientes, mais desiludidos. Elas nos fazem criar menos expectativas, gerando mais surpreendimento. E ser surpreendido, aaaaah ser surpreendido, não há nada melhor nessa vida do que ser surpreendido! nada! Quando as pessoas falsas se vão, as boas chegam e nos curam de todo o mal que nos causaram. E ai sim saberemos distinguir o que realmente vale a pena, o que realmente temos que dar valor, a quem realmente temos que nos mostras e quem temos que amar... Não estou dizendo que as pessoas boas não erram, porque sim elas erram. Mas elas sim merecem o perdão, afinal somos humanos e ninguém é perfeito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário